top of page
Buscar
  • Foto do escritortrailabrantes100

A festa foi grande! A festa foi bonita.

Alexandra Simão


Abrantes. 

É a minha cidade. 

No passado dia 20 de outubro, a minha cidade viu acontecer a maior festa do desporto. Mas não só de desporto se falou. Falou-se de emoções, de relações, de interajuda, de sentimentos. 

É verdade, de sentimentos. Mas será possível falar de sentimentos quando se fala numa prova, de carácter competitivo para tantos? Sim, é possível falar de sentimentos. E que sentimentos esses! 

Pela primeira vez participei no Trail Abrantes 100. A prova (que eu, muito honestamente, não gosto de chamar porque foi muito mais que isso!) contou com 100 quilómetros de trilhos. De natureza. De "bom dia", "boa tarde", "força", "já falta pouco". Tão bem que soube! 100 quilómetros repletos de sorrisos. De relações, de amizades. De experiências. E de histórias! 

De tão boas histórias! De tantos e tantos quilómetros de boa disposição. De abastecimentos (ou banquetes de casamento como alguém lhes chamou!) fantásticos. De associações extraordinárias! De um apoio incansável durante cerca de 24 horas. Sim, 24 horas! A prova tinha o limite de 24 horas. 24 horas de um enorme divertimento! 

Eu e a minha equipa, a 100Travões Trail Team parece que ainda não temos palavras para o que aconteceu no sábado passado. Percorremos 100 quilómetros, numa estafeta de 25km cada um. A emoção foi tanta! O entusiasmo, a motivação. O passar o testemunho. O esperar o próximo e rever amigos. Bons amigos! Tantos.

Terminámos com a sensação de dever cumprido. O dever era terminar! E assim fizemos. 

A festa foi grande! A festa foi bonita. 

Depois de sete meses à espera do dia 20 de outubro, ele chegou. Mas passou tão rápido. Foi tão intenso e tão emocionante. Foi a verdadeira festa do trail... do desporto! 

Mais que um trail. Mais que um convívio. 

Obrigada, Abrantes! 

(retirado do facebook - 22/10/2018)

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page